VOCÊ ESTÁ EM:
icone

NOSSAS NOTÍCIAS

ADV 065 e 058 07/09/2017
Ile de France da Doce Vida estreia com o pé direito na Expointer

Participação proporcionou bons resultados em pista e comercializações

Um bom motivo para festejar a participação na Expointer é o sucesso da estreia do Ile de France da Doce Vida na evento. 8 machos e fêmeas foram apresentados na feira. Os exemplares participaram da mostra, julgamento e leilão. A pista de julgamento da raça contou com mais de 100 animais participantes. Apesar da acirrada disputa, a Doce Vida conquistou um honroso 3º prêmio em uma categoria de borregas que contou com 14 fêmeas participantes, oriundas de tradicionais criatórios. A fêmea "ADV 058" foi a 3ª colocada na categoria de 12 a 15 meses do campeonato borrega maior. Nos machos, o borrego "ADV 065" foi escolhido como o detentor da melhor cabeça da raça entre os machos. 

Nas vendas a genética Doce Vida também dispertou o interesse. O produtor José Vinirio Borré adquiriu dois exemplares, o "ADV 31" e o "ADV 81", animais de destaque de suas respectivas gerações. Além disso, buscando agregar novas famílias no processo de aprimoramento genético do seu plantel de ovinos, a Agropecuária Doce Vida investiu em um novo reprodutor para os novos acasalamentos, oriundo da Cabanha Muricy, da cidade de São José dos Pinhais no Paraná.

Ivone Schroder, diretora geral da Doce Vida, considera que o trabalho desenvolvido foi muito positivo, tendo em vista que os investimentos da propriedade foram sempre voltados para a genética de ponta. Ela divide os méritos com a equipe: “A dedicação dos envolvidos no preparo dos animais, cabanheiros, demais colaboradores e os estudantes do IFFar, também foi e é fundamental. Só tenho a agradecer a todos”, salientou. 

ADV 058ADV 065Reprodutor adquirido
voltar
PÁGINA
WagyuA.R.C.O.
GALERIAS
Plantel Ile de FranceFeovelha 2018 - Pinheiro Machado (RS)
NEWSLETTER


Facebook Flickr
Todos os Direitos Reservados - Agropecuária Doce Vida Webde, Web for Business