VOCÊ ESTÁ EM:
icone

NOSSAS NOTÍCIAS

DSC_4554 1 20/03/2018
Agropecuária Doce Vida apresenta “Doce Vida Steakhouse” em Alegrete

Um dos maiores diferenciais da Doce Vida Steakhouse é que todas as carnes oferecidas são produzidas pela própria empresa através da Agropecuária Doce Vida localizada no Angico, em Alegrete.

A Doce Vida Steakhouse surgiu a partir do objetivo de introduzir em Alegrete (RS), um empreendimento voltado ao ramo da gastronomia que pudesse reunir comida de qualidade e um ambiente caracterizado pelo requinte e bom gosto. Este novo projeto é uma sequência das ações já realizadas pela Agropecuária Doce Vida, que desde 2011 vem desenvolvendo um sólido trabalho de seleção de ovinos da raça Ile de France e de bovinos da raça Wagyu no mesmo município. 

Mantendo o mesmo conceito que sustenta a nomenclatura da Agropecuária, Doce Vida justifica-se pela opção por um estilo de vida definido como agradável e prazeroso. Embora a sua tradução para a língua inglesa signifique churrascaria, a expressão “Steakhouse” neste caso, identifica o segmento de atuação, que consiste em uma casa especializada em carnes. A denominação “Doce Vida Steakhouse” foi sugerida e votada por cada integrante da equipe de trabalho da Agropecuária Doce Vida. 

Desde que os diretores da empresa optaram por concretizar este espaço gourmet, iniciou-se um investimento na formação de dois alegretenses, os jovens Marco Krug e Louise Bastide, que atualmente cursam Gastronomia na Estácio em Florianópolis (SC). Eles também tiveram a oportunidade de vivenciar momentos marcantes de aprendizado através de algumas experiências em conceituados restaurantes na Europa. 


Cortes especiais de bovinos e ovinos com saborosos acompanhamentos, saladas elaboradas, hambúrgueres gourmet, sobremesas diversas, charutos, bebidas nacionais e importadas integram o requintado menu idealizado pelos chefs Marco Krug e Louise Bastide, especialmente pensado para atender o público que reside e que passa por Alegrete e região. 
No mesmo ambiente, os clientes encontrarão uma boutique com cortes selecionados e especialmente embalados para o preparo em casa ou ainda no próprio local, nas linhas “Wagyu”, “Cordeiro” e “Ovino”. Cabe ressaltar, que a carne Wagyu Doce Vida é certificada por técnicos credenciados oficialmente pela Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Wagyu (ABCBRW). 

Produção própria das carnes
Um dos maiores diferenciais da Doce Vida Steakhouse é que todas as carnes oferecidas são produzidas pela própria empresa através da Agropecuária Doce Vida localizada no Angico, em Alegrete. Os clientes terão acesso à carne bovina mais valorizada do mundo, oriunda da raça japonesa Wagyu, caracterizada pela elevada presença de marmoreio, uma saudável gordura entremeada que proporciona inigualável sabor, suculência e maciez. Nos ovinos, os elaborados cortes são advindos de cordeiros produzidos a partir do cruzamento com a raça Ile de France, também selecionada na Agropecuária Doce Vida. 

Outro diferencial, é que tanto os bovinos quanto os ovinos são criados soltos, manejados em campo nativo, pastagens cultivadas (como azevém e aveia) e com suplementação, reunindo desta forma, o respeito ao bem estar animal e um interessante padrão de qualidade, sabor e composição nutricional. Os animais são abatidos quando atingem o peso ideal para a obtenção de uma carne com ainda mais qualidade para o consumo.  


A Doce Vida já vinha procurando oferecer cortes mais elaborados e bem acabados, a exemplo das edições limitadas e temporárias oferecidas anteriormente. Com este novo empreendimento, passa a ser possível a continuidade da cadeia comercial da carne Doce Vida. Além de oferecer ambientes agradáveis e experiências gastronômicas incríveis, a Steakhouse tem como objetivo servir de vitrine para os produtos produzidos na Agropecuária Doce Vida.

Instalações
A Doce Vida Steakhouse está instalada em um local de fácil acesso no centro da cidade e com facilidade para estacionamento. Foi pensada para oferecer ambientes internos e externos aconchegantes e agradáveis para as mais diversas ocasiões. Objetivando a estruturação de uma cozinha de alta qualidade, conta com equipamentos 100% oriundos da conceituada marca Tramontina. Quanto aos utensílios de cozinha, entre as novidades que a Doce Vida Steakhouse apresenta, está a “Char Broiler”. Por ser equipada com pedras vulcânicas, a Char Broiler possui alta temperatura que possibilita a redução no tempo de preparo da carne, além de garantir um toque especial ao seu sabor. 

A Doce Vida Steakhouse funciona de terça a sexta das 17:30 às 23:00 e sábados e domingos das 12:00 às 15:00 e das 17:00 às 23:00 domingo e está localizada na Av. Dr. Lauro Dorneles, número 129, bairro Centro em Alegrete (RS).  Telefone: (55) 3422 0204.

Fanpage: https://www.facebook.com/Doce-Vida-Steakhouse-396570317437472/ 

DSC_4249 1DSC_4345 1DSC_4362 1DSC_4404 1DSC_4433 1DSC_4636 1 (1)DSC_4684 1DSC_4691 1DSC_4719 1DSC_4775 1DSC_4913 1PORTAL
voltar
PÁGINA
WagyuA.R.C.O.
GALERIAS
Sede da Agropecuária Doce VidaPlantel Ile de France
NEWSLETTER


Facebook Flickr
Todos os Direitos Reservados - Agropecuária Doce Vida Webde, Web for Business