Por Nathã Carvalho
Participando da Expointer desde 2015, a Agropecuária Doce Vida localizada no Angico em Alegrete, fronteira oeste do Rio Grande do Sul, conquistou o grande campeonato de fêmeas da raça Wagyu do evento nos últimos três anos com três animais diferentes: Nipoaxé SP047, Yakult BR 1019 e Doce Vida 10 FIV. No entanto, em 2018, a propriedade de Ivone Schröder obteve seu primeiro grande campeonato de machos na exposição, com o reprodutor "Doce Vida 019". O jurado uruguaio Ignácio Divenci elogiou a harmonia, o equilíbrio, a conformação e a estrutura corporal do exemplar. O reprodutor, quando jovem já havia conquistado o reservado grande campeonato na Expointer 2016.
Também é da Doce Vida, a reservada de grande campeã da Expointer 2018: "Doce Vida 10 FIV". Além dos resultados nas exposições, a Agropecuária Doce Vida vem se destacando nacionalmente na produção própria de carne da raça Wagyu, reconhecida mundialmente pelo seu sabor, suculência e maciez.
A próxima exposição com participação confirmada da Agropecuária Doce Vida será a 76ª Exposição Agropecuária de Alegrete, de 17 a 21 de outubro de 2018, onde serão expostos exemplares da raça Wagyu e ovinos Ile de France.
Fotos: Nathã Carvalho